Notícias

PDV preparado para finalizar vendas por PIX

O Banco Central (BC) anunciou o Pix, novo sistema de pagamento instantâneos, que vem mudando a forma de realizar transferências no país.

Acompanhando o que é considerada uma das maiores inovações do setor bancário nas últimas décadas, o TopGerente já está preparado para receber através do sistema de pagamento Pix.
Para realizar uma transação é fácil! Em nosso sistema PDV o processamento do pagamento acontece diretamente no caixa, por meio de integração pelo meio de recebimento TEF. Nele, o qr-code é exibido na tela do computador ou no Pinpad. o cliente faz a leitura e efetua o pagamento, o dinheiro entra imediatamente na conta e o sistema libera a venda.

O que é o PIX?

Sua proposta é ser um meio de pagamento mais seguro, competitivo e rápido.

Na prática, entre suas várias funcionalidades, ele permite fazer transferências e pagamentos em até dez segundos, sendo que essas transações podem acontecer 24 horas por dia, em todos os dias do ano, inclusive nos finais de semana e feriados.
Ele também permite fazer transferências digitando apenas uma das chaves definidas pelo usuário que vai receber o valor, eliminando a necessidade de digitar todos os dados da conta. Além disso, existe a opção de fazer a operação por meio de leitura de qr-code emitido pelo recebedor.
Com o Pix, também será possível fazer pagamentos em tempo real a lojas, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais, além de quitar contas de água e luz, e até recolher impostos.

O que muda com o PIX?

A principal característica do Pix é sua instantaneidade. Se uma TED ou um DOC podem levar horas ou até dias para acontecer, a depender do horário, com o Pix a movimentação financeira será imediata. Em até dez segundos o recebedor terá o dinheiro em sua conta.
O Pix também vai mudar os fluxos de pagamentos de forma geral. Hoje, para um pagamento eletrônico acontecer é necessária uma conta origem e uma conta destino, mas também um emissor de cartão (banco), uma adquirente (dona da maquininha) e uma bandeira de cartão.
Com o Pix, os intermediários entre as contas deixam de ser necessários. Da conta de origem o dinheiro vai direto para a conta destino – em segundos.
Com a chegada do Pix, portanto, não importará mais qual é o meio de pagamento, mas se a conta que o cliente está usando está integrada ao Pix.
Na prática, isso significa que ninguém mais vai querer saber se sua conta é do banco X ou Y para fazer uma transferência ou a bandeira do cartão na hora da compra de um produto.

ENTRE EM CONTATO

CONOSCO

Deseja conhecer mais sobre nossos softwares?
Restou alguma dúvida? Quer sugerir algo?
Ficou interessado em nosssos serviços?

Assunto

Verifique os telefones abaixo
Rua Pimenta de Pádua, 2384 - Lagoinha
São Sebastião do Paraíso / MG
37950-000
desenvolvimento MediaPlus