Notícias

Captação de 4,4 bilhões na bolsa ajudará na expansão do mercado da construção

Empresas do segmento do construção civil com capital aberto na Bolsa de Valores anunciaram a captação de 4,4 bilhões através de ofertas de ações. O dinheiro em caixa, ajudará no pagamento de dívidas adquiridas no passado, além de servir de pontapé inicial para um novo ciclo ligado a expansão do setor que há algum tempo permanece estagnado.

Além das empresas que já realizaram a oferta e obtiveram sucesso, até o ano que vem, outras empresas seguirão o mesmo caminho objetivando abastecer seus caixas e investir em empreendimentos comerciais e residenciais.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras (Abrainc), Luiz França, a mudança da ótica do investidor em relação ao Brasil é que possibilitou o aporte. “O que tem sustentado as captações é a mudança do ponto de vista do investidores institucionais, inclusive de estrangeiros, sobre o quadro econômico do Brasil. A nova avaliação é de que o ambiente está melhor no País e que o mercado imobiliário vai tirar proveito”.

Alguns diretores das empresas que alcançaram sucesso em suas captações apontam alguns fatores determinantes e explosivos que indicam a volta da demanda por imóveis e o reaquecimento do mercado.

Entre as empresas, o cenário é de bastante otimismo. Muitas delas anunciaram a seus investidores que os recursos advindos destas captações servirão para investimentos na compra de terrenos, capital de giro e investimento em empreendimento de terceiros. Há também aquelas incorporadoras que ainda não absorveram totalmente o impacto das dívidas e afirmaram utilizar os recursos para pagamento de dívidas, reforço de capital de giro e, somente depois, iniciar uma recomposição de estoques de lotes.
 

ENTRE EM CONTATO

CONOSCO

Deseja conhecer mais sobre nossos softwares?
Restou alguma dúvida? Quer sugerir algo?
Ficou interessado em nosssos serviços?

Assunto

Administrativo/Financeiro: (35) 3042-0479
Rua Pimenta de Pádua, 2384 - Lagoinha
São Sebastião do Paraíso / MG
37950-000
desenvolvimento MediaPlus